sábado, 25 de outubro de 2008

Petróleo no Pré-Sal


Toda nação está vibrante com a descoberta de petróleo no pré-sal, o que pode colocar o Brasil como um país exportador de petróleo, e uma das maiores potência petrolíferas mundiais. Se bem que até agora, em todas as descobertas de novos poços, não vimos muita diferença, a não ser do aumento da carga tributária. Mas como diria meu amigo Leco, quem se importa?

Em tempo onde o Brasil toma de três a zero da Argentina, a possibilidade de crescimento da nossa economia é uma boa causa para mascarar nossa decepção diante da derrota pelos hermanos, pois afinal, podemos ter perdido o posto de potência futebolística, mas agora queremos ver quem é que nos tira o posto de potência petrolífera (Lembrem-se: a Argentina não tem petróleo hahahaha).

Mas será possível? O nosso famoso posto que estamos conseguindo está ameaçado com a reinstalação da 4ª frota da Marinha americana no atlântico (aquela mesma que supostamente afundou nossos navios na II Guerra Mundial), seria um alerta? Existem algumas notícias, de sites conspiratórios americanos sem muita credibilidade, denunciado que o Brasil está criando bombas nucleares, seria essa uma boa desculpa para ser usada no futuro para nos invadir? (Lembre-se o leitor que até hoje não provaram que o Iraque desenvolvia bombas, motivo de sua invasão).

Então talvez seja a hora do “Magnata do Petróleo”, como se referiu Chavez a Lula num momento de suposta zuação com o ex-metalúrgico, comece a levar a sério a crítica do General Heleno de que faltam recursos para forças armadas, e de que nossos armamentos são antiquados. Mas o que estamos vendo é que ele já fez isso, gastando milhões com treinamento e novos armamentos.

Os hermanos que se cuidem... hahahaha...

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente consegui postar!

Anônimo disse...

O tópico está meio desatualizado, pois foi escrito na época da descobera do Pré-Sal, quando o Brasil tomou três da Argentina nas Olimpíadas.